quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Manuel de Arriaga

Manuel de Arriaga Brum da Silveira - Empregado de Escritório é assim que consta na inscrição de sócio do Real Clube Naval de Lisboa.

Depois de ser eleito Presidente da República a sua primeira visita de Estado foi ... ao Clube Naval de Lisboa - Cais do Gás.


4 comentários:

João Menéres disse...

Este sim.
Foi um PRESIDENTE !


Um abraço náutico

Carlos Henriques disse...

Ola Boa tarde Caro Amigo,

Nisso sou suspeito, eu acho que devíamos ter um Rei!

Um abraço,

Carlos

Sensualidades disse...

essa foto tem alma

os clube navais ainda funcionam em pleno?

Bjinhos
Paula

Carlos Henriques disse...

Bom dia Paula,

No século passado e no anterior os Clubes Navais eram o expoente máximo da Cultura, Desporto, Solidariedade e organização de eventos. Ora quando os elementos da família Real eram Comodoros dos clubes e havia regatas, pic-nics, Bailes, Teatro e outros divertimentos ou depois na República quando os Presidentes como Manuel de Arriaga ou Sidónio Pais eram membros das associações náuticas, ou até quando outros altos dignatários do País como ministros e membros das forças militares conviviam nas sedes do Clubes Náuticos. Na minha opinião estes clubes perderam muito e não evoluíram, principalmente nas suas instalações, com o aparecimento das organizações da Mocidade Portuguesa e da Brigada Naval pois estas organizações do regime esvaziaram e preencheram os espaços que os velhos clubes náuticos ocupavam. O remo e a vela ganharam muito com a sua universalização mas perderam depois na continuidade porque quando se deu o 25 de Abril os Clube Náuticos estavam obsoletos e desprovidos de massa humana para continuarem a história...

Isto não deixa de ser apenas a minha opinião!

Bjs,

Carlos