terça-feira, 17 de agosto de 2010

Belém - Centro Náutico de Lisboa

Depois da exposição do Mundo Português, alguns edifícios construídos propositadamente para o efeito foram (e ainda são) reutilizados para instalar os clubes náuticos e instituir o Centro Náutico de Lisboa. No início, o CNL, não tinha direito a utilizar um espaço no local pois era o único clube de Lisboa com sede instituída. Mas por intermédio do Comandante Soares de Oliveira, pai dos velejadores Rolando Soares de Oliveira e do Olímpico Hélder Soares de Oliveira, o clube consegue também, embora mais pequeno, um lugar em Belém.
Eis o contrato assinado entre o clube e o Comandante Henrique Tenreiro:

2 comentários:

João Menéres disse...

Conheci muito bem o Pai Soares de Oliveira e os seus filhos!
Ofereu-me um almoço na sua casa de Azeitão!!!
Aliás, ao Helder comprei o Snipe 12337!

E o ComanHenrique Tenreiro era uma pessoa por quem tinha muita admiração e que esteve presente quando fui condecorado pelo Governo em 1972.

Carlos Henriques disse...

Bom Dia,

Obrigado pela sua visita, relativamente ao pai Soares de Oliveira era remador ao contrário dos filhos velejadores de excelência, tive o prazer de entregar o cartão de sócio nº 1 do Clube Naval de Lisboa ao Rolando, entreguei aos dois o Diploma de Sócio de Mérito do Clube. O Hélder ofereceu-me, para o espólio do CNL, os seus passaportes olímpicos e as insígnias da Selecção Nacional de Vela, gostei muito do acto.
O Cte. Henrique Tenreiro desenvolveu muito os desportos náuticos no nosso País e era o todo poderoso da Vela nacional ao ser Presidente da Federação de Vela, da Brigada Naval e da Associação Naval de Lisboa.
Um abraço,

Carlos Henriques